domingo, 29 de março de 2009

Num casamento (retratos)




blogs que vivem praticamente de fotografias em eventos de moda. A minha realidade é outra, os únicos convites que recebo em casa são de casamentos. E este não era um casamento qualquer, era o casamento do gajo que um dia me ensinou a fazer o nó à gravata. Mas como fotografar os noivos era parolice a mais (até mesmo para mim) fiquei-me pelos dois convidados que reclamavam o título de “gajo com mais pinta da festa”.
Não é por acaso que 90% das fotografias deste blog são na vertical, mas há as vezes em que basta um simples retrato para se perceber a pinta de quem se fotografa. Um deles parecia levar vantagem, ia bem acompanhado…
nota - passo tempo demais com a máquina na mão para a levar a casamentos; os fotógrafos são os próprios fotografados.

13 comentários:

Anónimo disse...

a ultima foto ta brutal!

Anónimo disse...

É impressão minha ou o gajo de baixo parece o Roy Orbison? :)

Anónimo disse...

prefiro o enquadramento da segunda foto

TTC disse...

Que belíssimo blog com o qual tive o prazer de me cruzar!

Uma espécie de Sartorialist à nossa escala (espero que não te ofendas com a comparação nem muito menos com o facto de te tratar por tu!.

Tiro muito sumo dos artigos que aqui vejo e certamente voltarei cá!

Parabéns

O Meu Outro Eu Está a Dançar disse...

o zé é pior que os ciganos...
não falta a um casamento!

ninguém o viu ainda à porta de um tribunal?

Anónimo disse...

Que penteado bonito, o do rapaz da primeira fotografia...

José Cabral disse...

qual ofendido!

obrigado pelo incentivo caro TTC

LAD disse...

Ninguém viu esse zé, porque ele estava à porta do Hospital Amadora-Sintra com o seu clã.
Tinha acabado de sair e o diagnóstico não era grave.
Só tinha partido a festa toda com o seu style!

Luis Royal disse...

não é raro os fotógrafos ou os djs serem os mais desejáveis em algumas festas mais formais, talvez pela forma como os invejamos na sua informalidade.

também nos maça que toda a gente carregue máquinas fotográficas nos casamentos e diminua o trabalho de quem está lá contratado para o fazer.

Anónimo disse...

BEST BLOG IN 2009

Teresinha disse...

na segunda fotografia percebe-se que a gravata é mais fina do que o usual.. e para mim vale muitos pontos ;)

asvezesanoite disse...

Tas a ver Zen! A Teresinha tem razão! Ganhei! Sou o gajo com mais pinta do casamento!

Anónimo disse...

ADOREI O BLOG
Adoro fotografia....
Adorei tudo !!! Se pudesse seria fotografa o resto da vida !!!
Este casamento é na Quinta do Hespanhol???

Bjs

vanessafpedro@gmail.com